Simon Leviev, que ficou conhecido mundialmente como ‘O Golpista do Tinder‘, acabou sendo vítima de um golpe na internet. Fontes próximas a Leviev revelaram ao site TMZ que o golpe ocorreu na última quinta-feira por uma mulher cuja conta era verificada no Instagram.

Ela prometeu a Simon e à sua namorada Kate Konlin que eles teriam seus perfis verificados no aplicativo por meio de seu namorado, que seria um ex-funcionário da empresa Meta (ex-Facebook), empresa de tecnologia de Mark Zuckerberg que também opera o Instagram, entre outros sites e redes sociais.

O casal disse a Leviev e sua namorada que a única forma de ter as contas verificadas – o que ajudaria o casal no alcance de suas postagens e a fechar negócios com publicidade e anúncios nas redes – seria com o pagamento da quantia de US$ 6.664. O golpista – agora vítima – o fez em duas transferências via PayPal, uma para o rapaz e outra para a moça.

Pouco depois, o agente de Simon achou o negócio um tanto suspeito e entrou em contato com um membro da equipe da Meta, que disse que verificações não são cobradas. E antes que alguém pudesse denunciar os vigaristas, eles se limparam completamente qualquer rastro da Internet, incluindo a suas contas verificadas no Instagram.

É claro que o golpe sofrido nem faz cócegas nos mais de US $ 10 milhões que Leviev tomou de suas vítimas através do Tinder, soma que lhe garantiu fama e uma série documental na Netflix que se tornou sucesso mundial. Como prêmio de consolação, ele conseguiu a tal verificação – por meios legais – através do contato de seu gerente dentro da empresa.