Uma mulher foi acusada de dar um tapa na cara de um adolescente de 14 anos e o chamar de “preto safado” e “macaco”, na QR 419 de Santa Maria (DF), no domingo (30). Parte da confusão foi registrada em vídeo. As informações são do G1.

Na gravação, a mulher afirma que não quer o adolescente na porta da casa dela. Em outro trecho do vídeo, um vizinho repreende a moradora e diz que ela foi racista. A mulher respondeu: “Não estou nem aí”.

https://www.facebook.com/100012669460650/videos/404880718077303

Conforme o boletim de ocorrência, a mãe do garoto relatou que o filho estava na casa de uma vizinha, em um almoço, e saiu para comprar um refrigerante. Na volta, ele teria sido abordado pela mulher , que passou a xingá-lo e dizer que não o queria na porta da casa dela.

De acordo com testemunhas, quando o adolescente disse para a mulher não apontar o dedo para a cara dele, ela desferiu um tapa na cara do jovem.

O caso foi registrado como injúria racial e lesão corporal e está sendo apurado pela 33ª Delegacia de Polícia, em Santa Maria. Os investigadores estão ouvindo testemunhas e a suspeita também deve ser intimada a depor.