O Sport recebe o Santos neste sábado, às 18h30, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 27.ª rodada, com o objetivo de interromper a sequência de duas derrotas consecutivas e se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O time pernambucano está a apenas dois pontos do grupo da degola – na 14.ª colocação, com 30 pontos -, enquanto que o adversário ocupa o quarto lugar com 45. Para surpreender uma equipe que briga pelo topo da tabela de classificação, os jogadores do Sport esperam contar com o apoio de seus torcedores.
“Será uma partida difícil e o torcedor terá um papel muito importante. Por isso eu peço que a torcida possa comparecer à Ilha”, comentou o goleiro Magrão, que volta ao time após cumprir suspensão na derrota por 1 a 0 para o Coritiba na última rodada.
O jogador tem ainda um motivo especial para pedir que a casa fique cheia neste sábado. Magrão completará 600 jogos com a camisa rubro-negra. Há 11 anos no clube, o goleiro falou também sobre a expectativa para o jogo comemorativo. “É uma marca que vai ficar na história para mim e, sem dúvida nenhuma, seria muito importante selar essa celebração com uma grande vitória, que vai fazer o Sport subir de posição”, destacou.
Além do retorno de Magrão, o técnico Oswaldo de Oliveira fará outras três alterações na equipe. O zagueiro Ronaldo Alves volta de lesão e ficará com a vaga de Durval. O volante Rithely está recuperado de um problema muscular e retoma a posição no meio de campo. Por fim, o atacante Rogério entrará no lugar do colombiano Ruiz, que se machucou.