Será que a arte é que imita a vida ou a vida que imita a arte? Neste fim de semana, o astral evoca a manifestação do belo em nossas vidas! O céu inspira o senso estético, a experiência sensorial e a beleza que nutre a alma. Mas não é somente para apreciar: é para rever e repensar a nossa relação com todas as manifestações artísticas e culturais.

Do que você gosta mais? Cinema, música ou artes plásticas? Teatro ou literatura? Dança ou fotografia? A Lua, ainda na fase Cheia mas já diminuindo gradativamente o corpo iluminado que vemos no céu, passa a tarde deste sábado, dia 22, no signo de Virgem. Porém, no início da noite, ingressa no esteta signo de Libra para incentivar o estado da arte em nossas vidas, permanecendo nesse signo Cardeal do elemento Ar também no domingo, dia 23.

Considerando que o belo planeta Vênus, patrono da estética e de tudo o que é valioso, ainda está em movimento retrógrado aparente e fica em tensão com a Lua, é hora de repensar nossos gostos e até experimentar alguma incursão cultural nova. Porque somente a experiência pode dizer como algo interage com os nossos sentidos. E, para trazer mais luz a todas essas revisões, o Sol, nosso astro-rei, também tem encontro marcado com o mental e comunicacional Mercúrio, também retrógrado aos nossos olhos, em Aquário, para incentivar que possamos rever opiniões.

Há quanto tempo você não embarca em algum programa cultural diferente? Porque não existe nada mais feio do que sair por aí dizendo “não vi e não gostei”. E experimentar algo novo não significa que precisa ser complicado: pode ser um filme diferente no catálogo do streaming ou um livro que está na estante há tempos aguardando por leitura.

Afinal, não existe nada mais chato que perceber o quanto a cultura tem se tornado algo tão massificado e repetitivo por aí. Aliás, vale aproveitar o embalo venusiano para também lembrar que não existe nada mais charmoso que gente que tem conteúdo, né? Então, nem que seja para aprimorar o poder de sedução, lembre-se de que arte é vida!

Observe: com aproximadamente 70% de iluminação, a Lua Cheia ascende no horizonte Leste pouco depois das 22h, no sábado, dia 22. A rainha da noite estará bem próxima a Zaniah, a estrela Eta da Constelação de Virgem, localizada em um dos ombros da mítica jovem presente nessa porção do céu. No domingo, dia 23, o nosso satélite natural aparece no horizonte Leste, próximo das 23h. Ainda nos domínios da Constelação de Virgem e com cerca de 60% de iluminação, a Lua estará na mesma longitude de Algorab e Kraz, as estrelas Delta e Beta, respectivamente, da Constelação do Corvo. Em ambos os dias, a rainha da noite ainda estará no alto do céu ao amanhecer, quando será ofuscada pelo brilho do Sol.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: invista em boas companhias e parcerias, ariano. O fim de semana pede bons momentos ao lado de gente que acrescente à sua vida. Seja diplomático.

Touro: o momento pede mais cuidado com o corpo e com a sua saúde, taurino. Fique atento à sua alimentação.

Gêmeos: manifeste suas opiniões com cuidado, geminiano. Aliás, o céu também ajuda você a seduzir, mas é preciso evitar os exageros.

Câncer: cultive a harmonia dentro de casa, canceriano. O momento ajuda você a deixar a sua casa mais arrumada e do seu jeito.

Leão: alimente a sua mente com mais cultura e informação, leonino. É hora de ler e fazer contatos. Só cuidado para não falar demais.

Virgem: organize-se em relação às suas prioridades, virginiano. Aproveite para levar mais luz e consciência sobre como você anda investido o seu tempo.

Libra: você está magnético, libriano, mas precisa tomar cuidado com os excessos. Use a sua intuição e saiba ouvir melhor os outros.

Escorpião: o fim de semana pede descanso mesmo, escorpiano. Diminua o ritmo, durma bem e aproveite para ficar revigorado.

Sagitário: esteja atento às suas companhias, sagitariano. É um bom momento para estar com as pessoas, mas é preciso também saber quem merece ter crédito.

Capricórnio: aproveite o fim de semana para pensar nos planos e projetos de longo prazo, capricorniano. Mas evite pensar somente no trabalho, pois é importante relaxar.

Aquário: explore novos conhecimentos, aquariano. Invista em programas culturais e aproveite para rever algumas opiniões e pontos de vista.

Peixes: o fim de semana ajuda você a encerrar algumas coisas, pisciano. Deixe para trás o que não serve mais e divida sua intimidade só com quem é mais próximo.