O corpo da cantora Elza Soares, que morreu nesta quinta-feira (21), aos 91 anos, de causas naturais, será velado nesta sexta (21), no Theatro Municipal do Rio, no centro da cidade. A cerimônia começa fechada para familiares e amigos, das 8h às 10h, e das 10h às 14h será aberta ao público.

+ Famosos lamentam morte de Elza Soares nas redes sociais: ‘Será eterna’

+ Elza Soares morreu na mesma data que Garrincha, 39 anos depois

Logo após o velório, um carro aberto do Corpo de Bombeiros levará o caixão pela avenida Atlântica, onde a cantora morou por muitos anos, até o Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na zona oeste carioca.

Na Capela VIP, amigos e familiares poderão se despedir da cantora por mais uma hora, entre 15h e 16h, horário em que está marcado o sepultamento, no setor do Cristo Redentor.

A morte de Elza Soares foi comunicada por sua assessoria de imprensa, que informou que ela faleceu em sua casa, no Rio de Janeiro.

“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, diz a nota.

Com 34 discos lançados, a cantora, que começou sua carreira no final dos anos 1950, foi e é considerada uma das maiores cantoras da história.

Elza Soares foi casada por 17 anos com o craque da Seleção Brasileira Garrincha, e morreu na mesma data que ele, 39 anos depois.