Em 31 de dezembro de 2021, Henrique, de 4 anos, perdeu o seu balão de aniversário em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, que percorreu 600 quilômetros e foi encontrado, no dia 2 de janeiro de 2022, por Welington Leal no município de São Mateus do Sul, Paraná. As informações são do G1.

A empresária Giseli Cordeiro contou que seu marido encontrou o balão “num campo, e as vacas que estavam perto, estavam assustadas com balão. Ele viu, acho bonito e resolveu trazer para a minha menina”.

A pequena Emily, de 2 anos, foi presenteada pelo pai com o balão escrito Hique, apelido do menino. Ele também continha uma etiqueta com o nome da loja em que foi feita e os contatos dos clientes, os pais de Henrique.

Ao pesquisar na internet, Giseli viu que o endereço da loja era em Porto Alegre. “Eu disse ‘não pode o balão ter vindo de lá até aqui?’ Ai eu mandei mensagem.”

Quando recebeu a mensagem, a psicóloga Paula Endres, mãe de Henrique, achou no início que fosse um golpe.

Após provar que estava falando a verdade, Gisele começou a conversar com Paula. Nesse momento, a mãe de Henrique revelou que havia dito ao menino que pediria para os astronautas recuperarem o seu balão.

Ao saber disso, Gisele entrou em contato com a loja que tinha feito o balão e encomendou outro, que foi entregue na quarta-feira (12) para Henrique.

“Olá Hique! Tudo bem com você? Ainda estamos à procura do seu balão, estamos ansiosos para encontrá-lo, mas por enquanto enviamos um outro balão para que você possa aproveitar muito. Esperamos que você goste. E assim como o balão, voe alto e acredite em todos seus sonhos!!! Abraço dos astronautas”, dizia uma cartinha entregue com o balão.