Uma câmera de segurança registrou, na sexta-feira (7), o momento em que um homem, irritado pela demora no atendimento, entrou no consultório de um médico e começou a mexer nos prontuários. Na sequência, uma profissional da saúde tentou contê-lo. Nesse momento, a mulher foi agredida com um soco. O caso ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São João, em Guarulhos (SP). As informações são do R7.

As imagens mostram o momento em que a profissional de saúde foi atingida com um soco no rosto e se apoiou em um móvel para não cair no chão.

Depois, o homem saiu do consultório e foi agredido por alguns pacientes que esperavam para serem atendidos. Porém ele conseguiu fugir da unidade de saúde.

A Prefeitura de Guarulhos informou, por meio de nota, que repudia qualquer tipo de agressão contra os profissionais. “Eles têm se dedicado ao máximo para prestar atendimento à população em todos os momentos e, especialmente, em hora tão crítica da pandemia como passamos hoje. Informamos que a funcionária receberá todo o apoio necessário e que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas.”