O jovem Vítor Reis de Amorim, de 19 anos, foi assassinado quando estava num bar, em São Gonçalo (RJ), na terça-feira (28). De acordo com a versão da família, policiais militares atiraram no rapaz pelas costas, sem que houvesse qualquer confronto. As informações são do G1.

Ainda conforma a família, o jovem estava com um amigo no bar e fugiu para se proteger quando ouviu os tiros. Testemunhas dizem que os policiais disparam contra o jovem. Ele chegou a ser socorrido pelos PMs e levado para o pronto socorro, mas já chegou morto ao local.

O rapaz era lutador de boxe e Muai Thay e participava de competições. Segundo a família, o sonho dele era se tornar lutador de UFC.

“A vida dele foi lutando. A vida dele era no sacrifício. Mas eu tinha certeza que iria vencer. Eu tinha certeza que ele ia vencer. Meu filho nunca foi vagabundo. Meu filho era trabalhador”, disse Vanelci Ferreira, pai do jovem, à TV Globo.

A família e os amigos de Vítor estão se mobilizando e pedindo por justiça. Em nota ao G1, a Polícia Militar informou que policiais do 7º BPM (São Gonçalo) faziam um patrulhamento na região quando foram atacados a tiros.

Conforme a PM, houve apreensão de armas e munição. No entanto, a polícia não informou se os itens foram encontrados com Vítor e se ele estava envolvido no confronto.

Confira a nota da PM:

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta terça-feira (28/12), equipe do 7º BPM (São Gonçalo) em patrulhamento pela Rua Mendes Ribeiro, no bairro Patronato, relatou ter sido atacada a tiros por um grupo de homens armados. Houve confronto. Um indivíduo ficou ferido e foi socorrido ao Pronto Socorro de São Gonçalo, porém não resistiu. Uma pistola, munições e um rádio comunicador foram apreendidos no local da ocorrência. Os demais envolvidos fugiram. A ocorrência foi encaminhada para a 73ª DP”.

De acordo com o porta-voz da Polícia Militar, major Ivan Blaz, a Corregedoria da PM vai investigar o caso. Ainda segundo Blaz, Vítor não foi atingido nas costas, como diz a família, mas sim no peito.

“Houve um embate verbal entre os policiais e a família do jovem, mas algumas informações passadas pelo pai do jovem não são verdadeiras. O tiro disparado, segundo o boletim médico, foi no peito. Não houve transfixação, ou seja, não passou pelas costas. Então, o tiro o atingiu de frente”, disse à TV Globo.

“O relato dos policiais foi feito em sede de Polícia Civil. Agora nós teremos uma investigação por parte da DH de São Gonçalo e a Corregedoria da Polícia Militar já está no caso”, afirmou Blaz.