Nesta sexta-feira (03), Ralf Rangnick, o novo treinador do Manchester United, foi apresentado oficialmente pelo clube inglês. O alemão vai comandar os Red Devils de forma interina até o fim da temporada. Depois, ele vai assumir a função de consultor da equipe pelos próximos dois anos.

Durante sua primeira entrevista coletiva, Ralf não poupou elogios para CR7. “Assisti-lo ontem à noite, especialmente no segundo tempo quando fez a diferença… Na idade dele, nunca vi um jogador em tão boa forma. O que vi de Cristiano Ronaldo é que ele está mais do que comprometido pelo time. Ele ainda é um jogador que pode facilmente fazer a diferença. Você sempre deve adaptar o seu estilo ou ideias aos jogadores que tem, não o contrário”, afirmou Rangnick.

O alemão esteve presente no Old Trafford na última quinta-feira (02), e presenciou a vitória do Manchester sobre o Arsenal por 3 a 2. “É óbvio que o time tem talento e experiência. O desafio é trazer mais equilíbrio à equipe. Mesmo contra o Arsenal foram necessários três gols para vencer. A média de gols sofridos é de quase dois por partida, algo demais”, disse o treinador.

Ambicioso, o técnico ficou feliz por ser lembrado pela equipe inglesa. “Se um clube como o Manchester United te procura, você simplesmente não pode recusar”, comentou Ralf.

O treinador ainda vai conhecer o elenco, e só terá um treino antes de sua estreia no sábado, mas revelou que pretende construir um grande grupo. “É sobre conhecer os jogadores, conversar com eles e explicar a eles como vai ser a minha abordagem. Sou muito ambicioso e quero o melhor. Mas temos que ser realistas, a distância entre nós e os três primeiros (da Premier League) é muito grande. É sobre desenvolver a performance e construir confiança de controlar o jogo”, concluiu.