Na última terça-feira (23), 16 times se enfrentaram pela Champions League. Na quinta rodada da competição, algumas equipes confirmaram a classificação aos playoffs, enquanto outras ficaram em situação preocupante. O destaque da noite ficou para os times ingleses – Chelsea e Manchester United.

Grupo E

Líder com sobras, o Bayern de Munique venceu mais uma, desta vez fora de casa, e confirmou a primeira posição do grupo. Os bávaros visitaram o Dínamo de Kiev na Ucrânia e, mesmo com muita neve, conseguiram vencer a partida por 2 a 1.

Benfica e Barcelona, por sua vez, se complicaram sozinhos. Com chances para os dois lados, a partida acabou terminando em 0 a 0. Se tivesse vencido, o clube português teria uma folga no segundo lugar do grupo e complicaria a situação do time catalão. Dois pontos à frente do Benfica, o elenco de Xavi vai precisar vencer o Bayern de Munique na última rodada da competição para confirmar a classificação nos playoffs. Os portugueses, contudo, vão precisar vencer o Dínamo e torcer por uma derrota dos espanhóis.

Grupo F

Depois de um primeiro tempo muito abaixo, o Manchester United melhorou na segunda etapa da partida com a entrada de Bruno Fernandes e Rashford e confirmou sua classificação antecipada aos playoffs. Cristiano Ronaldo repetiu o repertório que vem fazendo nesta Champions League e abriu o placar para os Red Devils. Na sequência, Jadon Sancho sacramentou a vitória de 2 a 0 do clube inglês sobre o Villareal, que vai precisar confirmar a classificação na última rodada da competição.

Em um jogo agitado e cheio de gols, Atalanta e Young Boys ficaram no empate de 3 a 3. Com o resultado, o clube suíço não tem mais chances de se classificar para os playoffs. A equipe de Gian Piero Gasperini, por sua vez, depende de si mesma para conquistar a classificação. O elenco italiano só precisa vencer o Villareal na última rodada da fase de grupos e já estará entre os 16 classificados.

Grupo G

Totalmente embolado, o grupo G tem chance de classificação para todos os times. Liderando o grupo, o Lille recebeu o RB Salzburg em casa e ganhou o jogo por 1 a 0. A diferença entre as equipes na tabela agora é de um ponto.

O Sevilla também jogou em seu território e conseguiu vencer o Wolfsburg por 2 a 0. Com o resultado, os espanhóis encostaram nos austríacos, enquanto os alemães, mesmo que na última colocação, ainda podem se classificar.

Grupo H

Jogando um futebol de primeira linha, o atual campeão Chelsea atropelou a Juventus no Stamford Bridge e venceu a partida por 4 a 0. Em uma noite inspirada, os jogadores de Thomas Tuchel assumiram a ponta do grupo e já estão classificados aos playoffs. A equipe italiana, treinada por Massimiliano Allegri, ocupa a segunda posição da tabela.

Sem chance de classificação para as fases finais da Champions League, Malmö e Zenit ficaram no empate por 1 a 1. A equipe russa deve se classificar para a Europa League ao término das rodadas da Liga dos Campeões, enquanto o time sueco vai voltar para seu país para disputar apenas as competições nacionais.