Condenada a 39 anos por matar os pais, Suzane von Richthofen foi vista usando o transporte coletivo para ir da prisão para a universidade onde está cursando Biomedicina, em Taubaté (SP). A detenta cumpre pena no regime semiaberto e, em setembro, teve autorização da Justiça para estudar fora da Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier. As informações são do G1.
No início das aulas, Suzane ia à universidade acompanhada por advogados usando carro de aplicativo na ida e na volta. No entanto, passou a optar pelo transporte público. Ela tem autorização para deixar a prisão às 17h para ir à aula e tem que retornar ao presídio até às 23h45.
Após conseguir o direito ao regime semiaberto, Suzane ingressou na faculdade usando a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
+ Gloria Groove, Daniel Garcia chama atenção pelo físico em clique ousado
+ Nanda Costa e Lan Lanh mostram banho de sol das filhas
+ Guilherme de Pádua exclui perfil após anúncio de documentário sobre Daniella Perez
+ Lembra do Astra? Conheça o modelo 2022, que acaba de sair na Inglaterra
A faculdade Anhanguera foi procurada pelo G1 na época da autorização da Justiça e informou que “trata diretamente com seus alunos, caso necessário, eventuais ações a respeito de sua frequência e desempenho escolar, pois trata-se de assunto de cunho particular. A instituição ressalta que a matrícula da aluna foi autorizada pela Justiça e esclarece que oferece a todos tratamento igual, conforme determina a legislação brasileira”.