O UFC (Ultimate Fighting Championship) é um dos maiores campeonatos de MMA que acontece ao redor do mundo. Várias lutas se tornam empolgantes a cada manobra dada pelos lutadores, podendo render em golpes violentos e inesquecíveis. Confira as cenas mais agressivas que já aconteceram no UFC.

Irreconhecível

O lutador e ex-campeão de peso-livre Frankie Edgar foi nocauteado ao levar um chute “ala Anderson Silva” no rosto do lutador equatoriano Marlon Vera, durante o UFC 268. A luta aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos, e as imagens mostram como o rosto de Frankie ficou irreconhecível após levar o golpe. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=0HfEu9uO95g

Top 5 nocautes

A lutador brasileiro Vitor Belfort colecionou os melhores e agressivos nocautes na história do UFC, como chute na cabeça, saraivada de socos e muito mais. Sem dúvida, a cena colocada na primeira posição é a melhor de todas. Confira:

Apenas 46 segundos

Em apenas 46 segundos do 1º round do UFC 207, a lutadora brasileira Amanda Nunes derrotou lindamente a lutadora americana Ronda Rousey com uma enxurrada de socos no rosto da oponente.

Perna quebrada

Impossível não se lembrar de um dos momentos mais marcantes (e agoniantes) do UFC. Em 2013, durante a luta com Chris Weidman, o lutador brasileiro Anderson Silva acerta o rival com a perna esquerda, sofre uma fratura chocante, desaba no ato do golpe e sai de maca do octógono.

https://www.youtube.com/watch?v=wkGTqEC2-9c

Destino cruel

Idêntico ao que aconteceu com Anderson Silva, o lutador Chris Weidman também sofreu a mesma fratura durante a luta contra Uriah Hall. Aos 17 segundos de round, Chris tentou um chute com a perna direita e a canela bateu justamente no joelho do adversário. Sem perceber a lesão, Weidman tenta se apoiar na perna quebrada, dobrando o seu pé para trás. O lutador foi levado de maca para o hospital.

https://www.youtube.com/watch?v=dMtopxrD2wg

Nem chegou a lutar

Drakkar Klose foi impedido de enfrentar Jeremy Stephens no octógono e, por conta disso, a luta foi adiada. Isso aconteceu devido ao episódio ocorrido durante a pesagem, um dia antes do show. No momento, os atletas se estranharam na encarada e, com um clima hostil, Stephens empurrou Klose violentamente que fez o lutador sofrer uma entorse cervical no pescoço e uma concussão, de acordo com os exames realizados no hospital. Por causa das lesões em Drakkar, o UFC anunciou que a luta seria remarcada. Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/p/CNvJ3sSrI8p/?utm_source=ig_web_copy_link

Chute de cinema

No UFC Fight Night, em Las Vegas, o lutador chileno Ignacio Bahamondes acertou um chute incrível no seu adversário Roosevelt Roberts, que chacoalha a cabeça nitidamente. O “nocaute de cinema” decretou a vitória de Ignacio, que também não saiu totalmente ileso.