De folga após a classificação na Copa Sul-Americana, o meia Diego aproveitou a sexta-feira para estreitar seus laços com a torcida rubro-negra, a quem ainda conhece pouco. Recém-chegado ao clube carioca, o jogador interagiu com torcedores em uma transmissão de vídeo ao vivo pelas redes sociais e revelou seus objetivos e sonhos na sua nova equipe.

Cauteloso, admitiu que tem a meta de conquistar o título do Brasileirão, mas evitou fazer promessas aos fãs. “Meu objetivo é vencer o próximo jogo, contra a Ponte Preta. Nossa concentração está jogo a jogo, não podemos perder o foco. Se a gente parar para pensar no que pode acontecer, podemos perder a concentração. Sonho em ser campeão com o Flamengo, mas o caminho é muito longo”, ponderou.

Motivado pela boa reação do Flamengo no duelo contra o Figueirense, pela Sul-Americana, Diego afirmou que o time carioca “merece” voltar a disputar a Copa Libertadores, principal competição internacional do continente.

“O Flamengo merece disputar a Libertadores, um campeonato especial. Participar dele é excelente para o clube, para os jogadores. Eu tenho esse sonho, sim. No ano que vem, se Deus quiser, estaremos lá”, disse, dois dias após a vitória sobre o Figueirense por 3 a 1 – com o resultado na volta, reverteu a derrota de 4 a 2 na ida e avançou às oitavas de final.

Antes destes sonhos, Diego projeta algo bem mais próximo: jogar com camisa do Flamengo no Maracanã lotado. “O Maracanã tem algo especial. Juntando com a nação rubro-negra, a combinação é perfeita. Temos que manter esse trabalho para que a festa seja completa quando o Maraca for liberado”, disse o meia, que ainda sabe quando estreará no estádio.

Reservado para a disputa da Paralimpíada, a ser realizada entre os dias 7 e 18 de setembro, o Maracanã só deve voltar a receber jogos de futebol dos times cariocas no início de outubro.

O Flamengo é o atual vice-líder do Brasileirão, com 40 pontos, três atrás do líder Palmeiras. O próximo jogo do rubro-negro, contra a Ponte Preta, será na próxima quarta, em Cariacica (ES).