28/10/2021 - 1:43
O empresário Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como “faraó dos bitcoins”, foi indiciado nesta quarta-feira (27) sob suspeita de tentativa de homicídio contra um concorrente em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. As informações são da Folha.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi o empresário Nilson Alves da Silva, o Nilsinho, baleado em 20 de março deste ano. Glaidson teria encomendado o crime porque seu concorrente na captação de clientes para investimento em criptomoedas espalhava na cidade que ele seria preso pela Polícia Federal.
“Para dar início à empreitada criminosa, o ‘faraó dos bitcoins” determinou que um comparsa de confiança contratasse os executores do delito. Para dificultar a investigação policial, quatro indivíduos contratados para matar a vítima utilizaram um veículo clonado e contaram com o apoio de um carro regularizado para fazer os deslocamentos rodoviários”, disse a Polícia Civil, em nota.
De acordo com as investigações, os dois executores da tentativa de assassinato de Nilsinho também participaram do homicídio contra Wesley Pessano, outro investidor em criptomoedas da cidade. A polícia investiga se Glaidson também seria o mandante dessa morte.
Glaidson foi preso em agosto sob suspeita de comandar um esquema de pirâmide financeira envolvendo investimentos em criptomoedas. Ele e outras 16 pessoas são réus em uma ação penal na Justiça Federal por operação de instituição financeira sem autorização, gestão fraudulenta, negociação irregular de valores imobiliários e organização criminosa.