Após um longo período de vida mais restrita em razão da pandemia de Covid-19, o brasileiro, com o avanço da vacinação, vai poder, enfim, desfrutar de uma situação mais segura para socializar. E esse período deve coincidir com a chegada do verão, no fim do mês de dezembro.
Quem não vai querer caprichar no visual depois de tanto tempo de reclusão? De uma forma ou de outra, a boa aparência sempre passa por um corte de cabelo harmônico e elegante. De acordo com o hairstylist Robson Souza, embaixador da marca Truss Hair, a chegada da estação mais quente deve impulsionar novas tendências.
Confira, a seguir, os cortes que devem estar em voga no próximo verão, segundo o especialista em visagismo.
Shaggy hair
“O estilo repicado é uma ótima opção para o verão. O cabelo ganha uma leveza que combina com períodos mais quentes. O corte tem inspiração nos anos 1980, mas vem ganhando cada vez mais adeptas nos últimos anos.”
Pixie cut
“Para quem gosta do cabelo bastante curto, esse é o seu corte. Dá para trabalhá-lo com diferentes acabamentos – repicado, reto, desfiado. Também combina com uma franja.”
Pageboy
“O pageboy é um corte retrô, mas não se deve desconsiderar as versões modernas. Em geral, os fios são aparados na altura da orelha. Com uma franja, ganha-se um visual arrojado e elegante.”
Mullet
“O verão é o melhor período para ousar. O mullet é um corte curto na frente, em cima e nas laterais, mas longo atrás da cabeça. Com a adesão de novos celebridades, está voltando a figurar entre as tendências.”
Repicado
“Para quem não dispensa o cabelo mais longo, a aposta da vez é o repicado. O corte deixa os fios mais aparentes e marcados, dando uma forma específica para as mechas das pontas.”