O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, fez uma publicação nesta quinta-feira em suas redes sociais pedindo para que as pessoas se vacinem contra a Covid-19, e provocou o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (sem partido).

Veja também

+ Que o homofóbico vá pedir emprego a Bolsonaro e viver na Bolsolândia, longe da civilização
+ Sem saber que está ao vivo, Bolsonaro fala sobre propina e ‘preço’ de vaga no STF
+ Marisa Orth é detonada por postar vídeo em que Marília Mendonça critica Bolsonaro

De Blasio pediu para que as pessoas não sigam o exemplo de Bolsonaro, mas o de pessoas como o príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle.

“Não seja um Jair Bolsonaro; seja um Harry e Meghan. Tome vacina”, escreveu de Blasio em seu perfil no Twitter.

A provocação do prefeito de Nova York se deu em um contexto no qual o casal Harry e Meghan passou a defender o acesso igualitário às vacinas, ao mesmo tempo em que Bolsonaro esteve na cidade nesta semana, para a abertura da 76ª Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).

Bolsonaro foi o único dos líderes do G20 a participar do evento, na terça-feira (21), que declarou que não se vacinou contra a Covid-19. Na segunda (20), De Blasio chegou a dizer em um pronunciamento que, se Bolsonaro não quisesse se vacinar, nem precisaria ir.

“Com os protocolos em vigor, precisamos enviar uma mensagem a todos os líderes mundiais, principalmente Bolsonaro, do Brasil, que se você pretende vir aqui, você precisa estar vacinado. Se você não quer se vacinar, nem precisa vir”, disse o prefeito.