20/09/2021 - 9:22
Nesse período pandêmico, no qual as máscaras tiraram a visão dos nossos lábios e sorrisos, o olhar se tornou ainda mais importante. Se antes os poetas já definiam os nossos olhos como “janelas da alma”, neste momento eles são as janelas e as portas para conexões profundas.
Como dermatologista estética, te pergunto: o que torna o olhar mais atraente? E o mais interessante dessa resposta é que essa atração não está no olho em si, mas sim na faixa horizontal da pele que faz esse olhar ser mais representativo.
Claro que existem lentes de contato para mudar a cor dos olhos, mas isso vai contra o conceito de naturalidade que acredito e por isso nem coloco essa opção no debate. Falando do que interessa, os tratamentos mais procurados e eficazes para a região dos olhos são:
Blefaroplastia: uma técnica cirúrgica que remove o excesso de pele e as bolsas de gordura das pálpebras superiores e inferiores, rejuvenescendo a região dos olhos e trazendo inúmeros outros benefícios ao paciente;
Tratamentos de combate às olheiras: elas podem ser tratadas através de preenchimento com ácido hialurônico, laser, luz pulsada ou peeling, dependendo da análise de um médico dermatologista e o tipo de olheira. Tratar as olheiras é tirar o foco da coloração que fica embaixo dos olhos e deixar a atenção ao que interessa, ou seja, o olhar em si.
Brow Lift: também é um procedimento muito procurado no qual as mulheres ficam com o olhar de raposa (fox eyes) através do reposicionamento das sobrancelhas e a correção de assimetrias. E ainda podemos contar com a toxina botulínica, lasers e ácido hialurônico para corrigir as rugas dessa região e algumas tecnologias para ajudar no
tratamento da flacidez, como o ultraformer, por exemplo.
Em breve todos nós tiraremos as máscaras, mas o cuidado com o olhar ficará para sempre. Tratar a região dos olhos é trazer mais autoconfiança e sensualidade ao seu eu.