Thomas Tuchel foi eleito o melhor treinador da última temporada pela UEFA ao levar o Chelsea à conquista da Liga dos Campeões e da Supercopa Europeia. O técnico alemão também havia batido na trave ao comandar o Paris Saint-Germain no vice da Champions ao perder para o Bayern na temporada 2019-20.
Com o profissional a todo vapor, Tuchel tem um lado mais humano que poucos conhecem. Foi o que revelou o jornalista Nicolas Hortus, que cobre diariamente o clube no qual atua Neymar. Em seu Twitter, o repórter contou que antes de deixar a França para assumir o Chelsea, o treinador foi além da sua posição de chefe e ajudou sua ex-governanta, a qual cuidava da casa e da família do técnico.
Hortus relata que a família de Tuchel e a empregada desenvolveram um vínculo pessoal. Sem ter o nome revelado, a governanta de origem filipina teria contado ao técnico e sua esposa que trabalhava por horas para poder custear a cirurgia no coração de um dos filhos.
Ao saber do problema, Thomas não pensou duas vezes e, de acordo com o jornalista, ‘assinou o cheque’ para pagar todas as despesas relativas ao processo cirúrgico. Na ocasião, Tuchel estava com seu cargo de treinador do PSG ameaçado, o que logo depois se confirmou com sua demissão.
Mais a diante, o treinador alemão em uma conversa despretensiosa com a governanta perguntou sobre seus planos para o futuro, já que Tuchel estava prestes a sair da França. A funcionária então revelou que gostaria de voltar às Filipinas e comprar uma casa por lá, na qual curtiria a velhice e a família deixada para trás.
Para surpresa da governanta, antes de deixar a França, Tuchel decidiu comprar a tão sonhada casa e dar de presente para a empregada. O assunto se tornou viral nas redes sociais e Tuchel recebeu inúmero elogios por seus gestos.
Molina a fait un focus sur le côté très sombre du foot.
Pour contrebalancer je vais vous raconter une jolie petite anecdote.
Elle concerne Thomas Tuchel, alors en poste au PSG.
On ne parle pas ici de l'entraîneur, chacun son avis sur la question, mais de l'homme qu'il est.— Nicolas❤️💙Hortus (@NicolasHortus) September 15, 2021