O jovem Clayton Alexandro Soares Teixeira, de 26 anos, que teve os pés amputados após ser atingido por um explosivo deixado por criminosos em Araçatuba (SP), recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (10). Ele estava internado na Santa Casa desde o dia 30.

Conforme o hospital, o rapaz teve que passar por cirurgia para amputar os dois pés e corrigir lesões nos dedos causadas pela explosão do artefato. Segundo a família, apesar da amputação, o jovem está se recuperando bem e está feliz em ter retornado para casa.

“Ele chegou em casa há poucos minutos e ainda estamos organizando tudo, mas só dele estar bem já é motivo de muita alegria”, relatou um familiar ao Uol.

Após o acidente, a família de Clayton abriu uma vaquinha online para arrecadar recursos para ajudar com os custos médicos. A meta era atingir R$ 15 mil e até o momento a campanha já arrecadou mais de R$ 44 mil.

De acordo com a família do jovem, o dinheiro será usado para custear os equipamentos necessários para que ele se adapte à condição física. Além do jovem, outras quatro pessoas vítimas dos assaltantes foram internadas e estão em recuperação de procedimentos cirúrgicos.

Ao todo três pessoas morreram no assalto em Araçatuba no último dia 30. Um deles, identificado como Jorge Carlos de Melo, participou do crime e trocou tiros com a polícia. Os outros dois eram moradores locais, Márcio Victor e Renato Bortolucci.