Fabrício Mamberti, filho do ator Sérgio Mamberti, falou sobre a despedida do pai. O ator faleceu na madrugada desta sexta-feira (3) aos 82 anos em decorrência de falência múltipla de órgãos.

“Estava nessa batalha dura, lutando forte, mas foi uma coisa muito bonita, ele estava com um sorriso. Estava intubado desde sábado, mas tinha uma plenitude e um sorriso de muita tranquilidade. No encontro com a família, no sábado, quando eu fui visitá-lo pela última vez, pois eu estava voltando para o Rio, já o encontrei com o quadro ruim e chamei meus irmãos muito cedo. A gente teve um tempo cada um separado para ir conversando com ele”, contou Fabrício à coluna de Patrícia Kogut.

“Ele passou um período muito difícil, com as internações, de muita privação, de muito sofrimento. E, diferente de todos os outros dias, ele estava o Sérgio Mamberti que eu sempre conheci, aquele Sérgio Mamberti forte, ativo, calmo, guerreiro. E foi muito impressionante a conversa que a gente teve, a tranquilidade, a maneira como ele estava lutando, porque era um dia difícil, enfim… É com essa imagem que a gente fica, essa imagem dele bonita, de força, de controle, como sempre teve, de tudo.”

O ator foi internado com uma disfunção renal. Por causa de complicações, seus pulmões foram afetados e ele precisou ser intubado. Em julho deste ano, Mamberti havia sido hospitalizado para tratar uma pneumonia e chegou a passar por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após cerca de 15 dias, se recuperou e teve alta.