(Reuters) – A Sul América apresentou uma proposta vinculante não solicitada para a aquisição de até 100% do capital do Grupo HB Saúde por 485 milhões de reais, segundo fato relevante da companhia enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite de segunda-feira.
O Grupo HB Saúde possui uma carteira de cerca de 129 mil beneficiários de planos de saúde e 25 mil beneficiários de planos odontológicos. Em 2020, registrou receitas de aproximadamente 300 milhões de reais, segundo o comunicado da Sul América.
O grupo é constituído por uma operadora de saúde, um hospital, oito unidades ambulatoriais, uma clínica infantil, centros clínicos e de diagnóstico, espaços de medicina preventiva, ocupacional e centro oncológico, localizados principalmente em São José do Rio Preto (SP) e Mirassol (SP).
A transação, segundo a Sul América, está condicionada à aprovação dos acionistas da HB Saúde em assembleia geral extraordinária e a consequente alienação por acionistas detentores de, pelo menos, 50% mais uma ação do capital votante e total da companhia.
Também depende, após a conclusão da auditoria habitual para esse tipo de operação, da celebração de contrato de compra e venda que conterá, dentre outras disposições pertinentes, determinadas condições precedentes usuais, incluindo a necessidade de aprovação prévia dos órgãos reguladores.
(Por Paula Arend Laier; Edição de Eduardo Simões)