As atividades presenciais de mais de 300 alunos foram suspensas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, depois que foram confirmados seis casos de covid-19 entre os estudantes de medicina que participaram de uma festa. As informações são do portal G1.

A coordenação do curso teve acesso a uma lista de 50 nomes que teriam participado da reunião. De acordo com o Plano de Contingência, Normas, Protocolos e Orientações de Segurança Sanitária da Covid-19 da UEL, todas as atividades práticas foram suspensas por 14 dias.

Agora, a coordenação do curso de medicina está analisando quais serão as possíveis penalidades contra aqueles que fizeram parte da festa.

“Consegui uma lista com os alunos que estiveram na festa, fiz uma reunião com eles e estamos estudando possíveis sanções disciplinares. A direção ainda vai fazer uma reunião com todos eles porque isso é inadmissível para um estudante de medicina. Eles infringiram regras de biossegurança”, disse Neide Tomimura Costa, coordenadora do colegiado de medicina.