O modelo e ator João Gana, 19, deu uma entrevista ao jornalista Alessandro Lo-Bianco para dizer que terminou seu relacionamento por conta de um ciúme excessivo da ex-namorada. Recentemente, ele foi afastado do elenco de Verdades Secretas 2, da TV Globo, depois de ser acusado de agredir a jovem.

Em sua declaração ao jornalista, ele disse que as brigas eram motivadas porque ela pedia para que ele postasse fotos e vídeos com ela em sua rede social. Ele disse que esse tipo de coisa não o agradava pelo fato de ele usar as mídias apenas para trabalho.

O artista também disse que as brigas foram se intensificando e que, ao tomar a decisão de sair do apartamento em que morava, ele teria sido colocado em cárcere privado e teria sido contaminado com covid-19.

“Ela escondeu a chave e me deixou trancado. Me torturou durante horas com o celular na minha cara tentando cavar uma agressão minha contra ela porque não queria gravar vídeos com ela para internet. Estava com Covid, falta de ar, ela saiu de casa e voltou dizendo que queria cuidar de mim, e logo em seguida ficou filmando mais de três horas”, disse.

“Foi quando tentei acertar com a mão o celular dela, e não ela. E foi o que eu fiz. Não agredi ela com tapas, acertei o celular que estava na mão dela para que ela parasse de me torturar com filmagens. Uma vez que ela não teve vídeos comigo para se promover, tentou de outra forma, por vias nefastas para aparecer e me prejudicar. Fui usado por ela”, afirmou.

O jornalista teve acesso ao Termo de Declaração prestado pelo ator. Nele, é dito que o ator teve um relacionamento amoroso com a jovem por cerca de um ano e meio. Além disso, o casal morava na mesma casa e a responsabilidade financeira pelo imóvel era de ambos.

Na declaração, ele afirma que “desde fevereiro de 2021, no momento em que recebeu uma ligação da emissora Rede Globo sendo aprovado para um teste, o comportamento da companheira mudou”.