Os brasileiros Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas deram show nas classificatórias do skate park da Olimpíada de Tóquio. Eles conseguiram notas altas, ficaram nas primeiras posições e avançaram pra final, que será na madrugada desta quinta-feira, 0h30.
+ Confira 4 recordes que o Brasil pode bater na Olimpíada de Tóquio
+ Brasileiros aumentam em até 836% o número de seguidores do Instagram após medalha
+ Macris, do vôlei, explica por que não usa tornozeleira mesmo após lesão
Cada skatista teve 45 segundos para fazer 3 voltas livres na pista. A classificação foi definida pela melhor volta de cada atleta. Entre 20 atletas, 8 se classificaram nessa ordem: Luiz Francisco (nota 84.31), Kieran Woolley (82.69), Pedro Quintas (79.02), Pedro Barros (77.14), Steven Piniero (76.20), Vincent Matheron (74.07), Danny Leon (72.24) e Cory Juneau (71.08)
Pedro Quintas
Pedro passou por um momento de pressão na segunda bateria. Na primeira volta ele conseguiu alta velocidade e arriscou muitas manobras. Mas na última tentativa ele acabou caindo e ficou com a nota 59.55. Na sequência o desempenho de Pedro foi pior, pois caiu no começo da segunda volta e recebeu nota 6.47.
Na terceira volta, quando Pedro podia ficar fora da final se errasse, ele cresceu. Acertou todas manobras que tentou e conseguiu 79.02.
Na mesma bateria de Quintas os principais destaques foram os espanhóis Danny Leon (72.24) e Jaime Mateu (69.18).
Luiz Francisco
Também chamado de Luizinho, o brasileiro deu show logo na primeira volta. Acertou tudo e conseguiu a nota 81.50.
Na segunda volta, ainda mais leve, Luizinho voou mais alto. Com manobras aéreas e sequências de flips, ele conseguiu melhorar a nota. Foi pra 84.31 e assumiu a liderança naquele momento. A terceira volta teve queda no início, então a nota foi descartada também.
Na mesma bateria também se destacaram o australiano Kieran Wooley (82.69), o portorriquenho Steven Piniero (76.20) e o francês Vincent Matheron (74.07).
Pedro Barros
Na quarta bateria estava o brasileiro mais experiente e mais vencedor, Pedro Barros. Ele mostrou qualidade já na primeira volta e conseguiu a nota 73.00.
Na sequência, mais tranquilo, Barros arriscou mais e conseguiu melhorar a pontuação, indo pra 77.14. Ele só caiu na terceira volta, mas já estava garantido na final.
Na mesma bateria o único destaque foi o americano Cory Juneau, com a nota 74.07.
Primeira bateria
Cinco skatistas começaram a disputa no skate park masculino, mas fizeram uma bateria fraca, com muitas quedas. Os melhores foram os americanos Zion Wright (67.21) e Heimana Reynolds (63.09), que não se classificaram pra final.