Na tarde desta terça-feira (03), Cid Moreira, de 93 anos, gravou um vídeo para o programa “A Tarde É Sua” comandado por Sonia Abrão na Rede TV!, para se posicionar sobre a polêmica que tem acontecido entre sua esposa, Maria de Fátima Sampaio Moreira, e seus dois filhos, Roger Moreira e Rodrigo Moreira.

Os herdeiros do apresentador acusaram a madrasta de manter Cid em cárcere privado, mas ele negou tudo e saiu em defesa da amada. “Não vou dizer que tá tudo bem. É muito triste isso que tá acontecendo, porque eu considero a Fátima um presente de Deus. Por várias vezes, em igrejas pelo país, no qual sou solicitado, eu falo que pedi uma mulher e realmente consegui uma mulher e esse pessoal não tá gostando disso. Não sei qual o intuito”, afirmou Cid. “Eu sempre lutei com 94 anos e vou continuar lutando até morrer para ter domínio sobre as minhas coisas e não admito de jeito nenhum interferência de ninguém”, disse o veterano na atração.

O ex-caseiro, que trabalhou com o jornalista por 26 anos, revelou que Cid sofre maus-tratos da mulher. No programa de Sonia, ele aproveitou para desmentir as acusações de que seria alimentado com comida estragada servida por Fátima. “Esse negócio de falar que estou comendo comida estragada é uma infâmia, uma coisa terrível, eu fico até constrangido com isso. Tudo isso que tá acontecendo é uma coisa que me deixa até inibido, porque eu sempre fui uma pessoa que gosta de ter o domínio de tudo o que acontece na minha casa, eu preciso saber e aprovar. Isso que tão fazendo com a Fátima é uma infâmia, uma coisa terrível. Não sei o motivo que isso tá acontecendo”, finalizou.

O ex-funcionário, que prefere manter sua identidade preservada, aceitou ser uma das testemunhas no processo aberto pelos filhos de Moreira: Rodrigo Radenze Simões Moreira e Roger Felipe Naumtchyk Moreira, contra a madrasta. Na ação judicial, os herdeiros do veterano acusam Maria de Fátima de manter o pai em cárcere privado. Eles ainda alegam que o locutor está com demência e é dopado de remédios pela esposa. Roger e Rodrigo afirmam que Fátima se apropriou dos bens do marido.