Chegou a hora da segunda partida da Seleção Brasileira feminina de futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Neste sábado, o Brasil encara a Holanda no Miyagi Stadium, às 8h (de Brasília; 20h horário local), e pode confirmar a vaga para as quartas de final em caso de vitória.

+ Veja a tabela e os jogos das Olimpíadas

BRASIL
Depois de golear a China na estreia por 5 a 0, a Seleção Brasileira chega motivada para encarar a vice-campeã mundial de 2019. Em entrevista coletiva, a técnica Pia Sundhage, elogiou o time laranja e disse que suas jogadoras não terão vida fácil.

– Acredito que a Holanda é o adversário mais difícil do nosso grupo. Elas têm várias personalidades ofensivas e boas jogadoras neste setor. Lembro de 2017, quando treinei a Suécia contra a Holanda, e elas nos tiraram das quartas de final. Têm uma treinadora muito experiente, que está no jogo há bastante tempo e é muito bem sucedida – disse Pia. Veja aqui a entrevista completa.

HOLANDA
Se o Brasil goleou em sua estreia, a Holanda também não deixou barato. E foi além. No primeiro jogo da Laranja, o time comandado por Sarina Wiegman venceu a Zâmbia por 10 a 3 e chega com moral para encarar a Seleção Brasileira.

+ Veja as melhores fotos da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio

FICHA TÉCNICA

Holanda x Brasil
Jogos Olímpicos de Tóquio
Grupo F – 2ª rodada

Data e horário: 24/07/2021, às 8h (de Brasília; 20h no horário local)
​Local: Miyagi Stadium, em Miyagi (JAP)
Transmissão: TV Globo, SporTV e BandSports. O LANCE! acompanhará o jogo em tempo real

PROVÁVEIS TIMES

HOLANDA (Técnica: Sarina Wiegman)
Van Veenendaal; Van Dongen, Nouwen, Van der Gragt e Bloodworth; Groenen, Van de Donk e Roord; Martens, Miedema e Van de Sanden.

BRASIL (Técnica: Pia Sundhage)
Bárbara; Bruna Benites, Érika, Rafaelle e Tamires; Duda, Júlia e Formiga; Marta, Debinha e Bia Zaneratto.