Alice Wegmann, de 25 anos, se manifestou na rede social após o jogador Paulinho, que é candomblecista, comemorar o gol com um gesto em homenagem a Oxóssi. No Instagram, a atriz disse que ficou emocionada com o atitude do atleta e aproveitou para falar sobre o preconceito nas religiões.

“Ver o Paulinho comemorando o gol hoje e fazendo aquele gesto para Oxóssi me tocou muito. Não só por ser filha de Oxóssi, mas, também, porque num país como o Brasil é necessário que a gente reafirme a nossa fé nos orixás para que mais pessoas respeitem e aceitem o que é nosso por direito: a liberdade da fé”, escreveu Wegmann ao revelar ser da umbanda.

Em relação à intolerância religiosa, a artista disse: “Terreiros são invadidos com muita frequência por gente mal intencionada. Ainda existe muito preconceito em cima das religiões afro brasileiras por aqui”.

“Espiritualidade é uma coisa bem importante para mim na vida. Muitas portas se abriram desde que passei a dar mais atenção a isso. A gente aprende a ocupar melhor os espaços, a ver mais o outro, a respeitar mais a intuição e agir com o coração da verdade. Sempre fui uma pessoa de fé, uma otimista do tempo, alguém que acredita que tudo um dia vai pro lugar, ainda que o mundo às vezes diga que não. Acendo minhas velas, confio nas ervas, preparo meus banhos, agradeço sempre, peço de vez em quando”, concluiu Wegmann.

Veja a publicação de Alice Wegmann: