Trabalhar de casa, cozinhar todo dia, estudar com as crianças, tudo isso agora faz parte do novo cotidiano das pessoas, que precisam adaptar suas rotinas caseiras ao home office, com todos os desafios na ocupação do espaço doméstico. Aí vem a dúvida: como redimensionar a vida num espaço que antes era só a casa?

Quem vai dar essa resposta são os designers de interiores Henrique Freneda e Natália Hamada no novo programa Reforma Surpresa!, que estreia no dia 7 de agosto na TV Bandeirantes.

O programa

Henrique Freneda é um descolado e talentoso design de interiores. Natália Hamada é uma apaixonada por design e reformas. Os dois vão viabilizar o sonho de reforma de uma família: um dos cômodos da casa totalmente renovado com Freneda comandando projetos que vão mostrar soluções simples e eficientes para cada canto da residência.

“É um programa que trata de sentimentos edificantes e inspiradores de nossa casa, da família ao receber um presente. Uma modificação não só do espaço em que se vive, mas também da renovação das esperanças e transformação espiritual”, comenta Henrique.

Dividido em dois blocos, que começa com a escolha da família presenteada, passando pela fase de mudanças da casa até a conclusão final do projeto, o Reforma Surpresa! terá sua primeira temporada em 12 episódios com duração de 30 minutos transmitido pela Band aos sábado, às 8h30, antes da Fórmula 1.

Feito para entusiastas da decoração e produção da Halo Produções Artísticas, o programa tem roteiro de Erikah Barbin que também assina o longa-metragem “AS APARECIDAS”, dirigido por Ivan Feijó e protagonizado por Eva Wilma e o texto teatral “Cacilda… Por Ela Mesma!” em parceria com Leona Cavalli.

Os apresentadores

Formado em design de interiores pela Pan-americana de Artes, Henrique Freneda possui vasto portfólio que inclui casas, apartamentos e projetos comerciais, muitos publicados nos mais importantes veículos de decoração e arquitetura do país, como “Casa e Jardim”, “It Home”, “Casa Vogue”, “Kaza”, entre outros. Este ano, exibirá seu primeiro projeto na renomada “Casa Cor”. Na TV, Henrique já assinou o cenário do programa “Vida e Estilo”, onde fez participações ao lado da apresentadora Amanda Françozo, esteve à frente do quadro “Casa & Decoração” no “Papo em Dia” com Luciano Faccioli e Gisele Alves, na Rede Brasil e do “Dias Melhores” da RBTV.

Dona do instagram @decorandocomclasse, que conta com mais de 740 mil seguidores e conteúdo com novidades e inovações, Natália Hamada é empresária de mídias sociais e assina as redes de empresas como Artefacto, Ornare, D&D Shopping. Também é formada em design de interiores pela Pan-Americana de Artes.