A comissária de bordo Cassandra Bowden tem uma vida agitada: cai na balada todas as noites, enche a cara e sempre volta para casa acompanhada — muitas vezes a ressaca na manhã seguinte a impede até de lembrar o nome de quem acordou ao seu lado. Essa amnésia alcoólica lhe rende um problema durante uma viagem a Bangkok, na Tailândia. Após uma noite de bebedeira na companhia de um passageiro, ela abre os olhos — mas ele, não: o empresário russo foi assassinado durante a noite e a comissária não se lembra de nada.

Em uma viagem à Tailândia, ela acorda ao lado de um morto, mas não se lembra de nada

A situação é a premissa da boa série “Flight Attendant”, em cartaz na HBO Max. A produção vale pelo carisma da protagonista, a atriz Kailey Cuoco, conhecida pelo papel de Penny na divertida “Big Bang Theory”. Mas não é estranho escalar uma atriz cômica para um thriller cuja trama envolve alcoolismo e assassinato? Isso só funciona porque a série alterna o lado sombrio com momentos de humor. A mistura de gêneros rendeu à atriz uma indicação ao Globo de Ouro na categoria “comédia”, e isso deve se repetir também no Emmy, o Oscar da TV, em 13 de julho.
A série é baseada no livro de Chris Bohjalian e o elenco traz Michiel Huisman, de “Game of Thrones”, e Rosie Perez, de “Faça a Coisa Certa”. A latina faz o papel de Megan Briscoe, chefe da equipe de bordo que tenta controlar o alcoolismo da colega. O sucesso do seriado deve mudar a maneira como encaramos o trabalho dos comissários de bordo — isso, claro, quando voltarmos a voar com a frequência anterior à pandemia.