Por Lisa Richwine
LOS ANGELES (Reuters) – A Universal Pictures, da Comcast Corp’s, enviará seus novos filmes com exclusividade para o serviço de streaming Peacock até quatro meses depois da estreia nos cinemas, anunciou a empresa nesta terça-feira.
Atualmente, os filmes da Universal são direcionados para o canal HBO, da AT&T, e para o serviço de streaming HBO Max seis meses após chegarem aos cinemas.
O novo acordo começa em 2022 e incluirá filmes da Universal, dos estúdios de animação DreamWorks Animation e Illumination, e da divisão artística Focus Features. Os termos financeiros do acordo não foram revelados.
Novos títulos incluem “Jurassic World: Dominion”, um novo filme do cineasta Jordan Peele, diretor de “Corra!”, e novas sequências de franquias animadas como “Minions” e “Gato de Botas”, afirma a nota da empresa.
Companhias de mídia estão adicionando filmes e programas de televisão aos seus serviços de streaming para competir com Netflix e Walt Disney, entre outras, por mais espectadores domésticos.
O acordo entre a Universal e a Peacock abrange o que a indústria chama de janela “Pay-One”, o tradicional intervalo de tempo no qual os filmes deixam os cinemas e são exibidos em serviços de streaming ou canais por assinatura. Esse período normalmente dura 18 meses.
A Universal Pictures também começará a fazer filmes originais específicos para o serviço Peacock, afirmou o estúdio.
(Reportagem de Lisa Richwine)