[Correção: Inicialmente, estava escrito que a Record decidiu afastar a apresentadora Eliana, mas na verdade foi o SBT. O texto foi corrigido]
O SBT resolveu afastar Eliana e outros funcionários após Rodrigo Faro testar positivo para Covid-19. O teste foi noticiado por Flavio Ricco, do R7, mas o apresentador não havia confirmado a informação. Antes do positivo, Rodrigo havia gravado uma ação com Eliana na última quarta-feira (30), e não fez o teste rápido no ambulatório do SBT, como é protocolo da emissora, porque ele preferiu levar um teste negativo que havia feito no mesmo dia.
Em nota, o SBT afirmou que Faro foi recepcionado por dois funcionários do SBT, que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe. Lá foi informado sobre a realização do teste, e afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid). Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. A emissora informou ainda que Faro não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim.
+ Família de Rodrigo Faro também está com Covid-19
+ ‘Não façam tatuagem escondido’, alerta Marcela McGowan ao mostrar desenho antes de cobertura
+ Deborah Secco se hospeda em hotel de Dubai com diária de R$ 13 mil
A Record resolveu afastar 40 funcionários que tiveram contato com Rodrigo, e o SBT afastou 30, além de Eliana. Quando chegou ao estúdio na quinta-feira (01) ele revelou não estar passando bem, e ao fim do dia estava muito pior, com febre, calafrios e dores.