Hilda Noriega, de 92 anos, moradora do edifício que desabou em Miami, nos Estados Unidos, e responsável por prestar os primeiros socorros no dia do desabamento, foi encontrada morta nos escombros.

Sobe para 16 o saldo de mortes após desabamento de prédio na Flórida

Diminui esperança de encontrar desaparecidos uma semana após desabamento de prédio na Flórida

Biden visitará local de desabamento que deixou pelo menos 12 mortos na Flórida

Carlos Noriega, filho de Hilda e chefe da polícia local, foi um dos primeiros a prestar socorro logo após o incidente junto com a mãe. “Perdemos coração e alma com a morte da nossa matriarca”, disse a família do policial em um comunicado. “Mas passaremos por este difícil momento com o amor incondicional pelo qual Hilda era conhecida”, acrescentou.

Em entrevista ao jornal “The New York Times“, familiares da vítima afirmaram que a idosa estava para se mudar do apartamento. Eles haviam anunciado a venda e já começavam a receber visitas de possíveis compradores.

Na última quinta-feira (24), dia em que o prédio desabou, 37 moradores foram resgatados com vida. Desde então, as equipes de buscas encontraram cerca de 16 corpos sob os destroços. 147 pessoas seguem desaparecidas.

“Nossa família gostaria de agradecer às centenas de trabalhadores e socorristas que arriscam suas vidas de forma corajosa e que encontraram nossa mãe e outras vítimas inocentes”, afirmou a família de Hilda.