Uma menina, de 6 anos, teve morte cerebral no domingo (16), após ter sido estuprada e agredida em Ecoporanga (ES). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de cometer o crime é o padrasto da criança, que está preso. As informações são do G1.

O pai da menina autorizou a doação dos órgãos. Ela deve continuar ligada a aparelhos no Hospital Infantil de Vitória até a cirurgia de retirada dos órgãos ser feita. O caso de estupro e agressão foi descoberto na sexta-feira (14), quando a menina deu entrada em um hospital de Ecoporanga com lesões no corpo e crises convulsivas.

Ao chegar na unidade de saúde, a mãe da criança relatou que ela havia caído de bicicleta. Por conta do quadro de saúde, a menina foi transferida para o hospital de Barra de São Francisco. Lá, a equipe médica verificou que a menina havia sido espancada e estuprada.

A equipe médica acionou a polícia e a mãe acabou confessando que o marido dela havia agredido a menina. A agressão teria ocorrido após a criança deixar um pássaro, que ficava em uma gaiola no quintal, escapar.

Irritado pela fuga da ave, o marido agrediu a criança até que ela desmaiasse. Conforme a polícia, a mãe da criança foi presa por omissão.

Após o crime, o suspeito fugiu, mas foi encontrado em uma área de matagal na localidade de Córrego do Beirador. Em nota, a Polícia Militar informou que a prisão dele foi realizada com o auxílio de denúncias. O homem foi encaminhado para o sistema prisional.