“Lá em cima ventava bastante, mas não tínhamos preocupação com queda. Mas eles literalmente esqueceram da gente […] Ninguém está falando de falta de segurança, mas sim de falta de capacitação dos profissionais. Lá de cima, vimos eles irem embora. Esperamos uns 15 minutos até cair a ficha que estávamos lá. Não foi agradável”, disse Djefferson.

A roda gigante já estava desligada para manutenção e limpeza quando os operadores perceberam, pelo circuito interno de TV, que os turistas estavam no equipamento. Eles reiniciaram o equipamento e fizeram o desembarque. “Em nenhum momento houve qualquer situação de risco”, informou a direção da roda gigante.

Segundo os amigos, após o contato com os operadores por meio do interfone que fica na cabine não dar certo, Beatriz telefonou para um irmão que mora em Balneário. “Nossa sorte é que os nossos celulares tinham bateria. Meu irmão achou que era brincadeira. Depois foi até o local e avisou um funcionário que estávamos lá”, disse.

O casal de amigos informou que registrou um boletim de ocorrência e a empresa informou para eles que uma investigação será feita para identificar a falha que os manteve no local.