Rafael Sóbis evitou valorizar a eliminação do Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro e afirmou que a equipe precisa encarar a queda como novo aprendizado, neste momento difícil por qual passa o clube. O Cruzeiro não avançou à final ao perder por 3 a 1 para o América-MG, neste domingo, no Independência.

O atacante deixou claro que o objetivo era conquistar o título, mas lembrou a realidade do clube, que sofre grave crise financeira e tenta se reerguer depois do rebaixamento à Série B, em 2019.

“Estamos em crescimento, batendo de frente com times da Série A. Sabemos da grandeza do Cruzeiro, mas também do momento que vivemos. Queríamos o título, mas não foi de todo mal. É bom que aconteça isso agora para crescer e aprender”, declarou o atacante logo após a eliminação.

Sóbis foi escolhido a dedo pela diretoria do clube para liderar, ao lado de Fábio, a reconstrução do Cruzeiro. O atacante, no entanto, tem chamado a responsabilidade, mas vem sendo pouco produtivo. Ele marcou apenas dois gols com a equipe celeste no Campeonato Mineiro, atrás de William Pottker, com três.

O atacante comentou também sobre o principal objetivo da equipe na temporada, a busca pelo acesso na Série B do Brasileiro. E ainda fez uma breve análise da partida deste domingo. “Hoje foi um jogo diferente, pois jogamos atrás do placar, teve também dois gols de pênalti, acaba desorganizando a equipe. Temos tempo agora para trabalhar e descansar visando o nosso principal objetivo, a Série B”, concluiu o jogador.

O Cruzeiro caiu na semifinal do Campeonato Mineiro pelo segundo ano consecutivo. O time ainda se recupera da forte crise que abateu o clube dentro e fora de campo.