A Polícia Civil de São Paulo está investigando uma mulher acusada na quarta-feira (4) por maus-tratos contra a própria filha, de 7 anos, em Guarulhos (SP). De acordo com as autoridades, a denúncia foi feita por uma vizinha, que pediu ajuda aos policiais militares que passavam pelo local. As informações são do R7.

Conforme a vizinha, ela havia gravado os gritos da criança por meio de um áudio um pouco antes dos agentes aparecerem. À PM, a mãe da criança negou qualquer agressão. Ao pedir que a mulher apresentasse a filha, os agentes viram diversas marcas de violência no corpo da menina.

Segundo os policiais, a garota estava física e psicologicamente abalada. Aos agentes, ela contou que não se alimentava há, pelo menos, dois dias e que já havia sido violentada sexualmente pelo pai, quando era mais nova. A criança relatou ainda que era frequentemente castigada pela mãe.

Após ouvir o relato da vítima, a mãe foi conduzida ao 7º Distrito Policial, de Guarulhos, com a vizinha, que testemunhou os fatos. A criança foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento Cumbica, onde o médico constatou lesões nas costas, tórax, barriga, face, cabeça, nos dois braços, nas duas pernas, pés e mãos.

A mãe não ficou presa e será investigada por maus-tratos. Segundo o R7, o delegado solicitou apoio do Conselho Tutelar, que deixou a criança sob os cuidados de um casal de primos da mãe.