04/05/2021 - 11:52
Ao menos três crianças e duas funcionárias de uma escola municipal de educação infantil, em Saudades (SC), morreram nesta terça-feira (4) após serem atacadas por um jovem, de 18 anos, com um facão. De acordo com a Polícia Civil, após o crime, o suspeito deu golpes contra o próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo para um hospital da região. As informações são do G1.
Conforme o delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, o jovem entrou na escola e atingiu as vítimas com um facão. A Polícia Militar foi acionada por moradores e funcionários do local.
Segundo o G1, as idades das vítimas não foram informadas. As funcionárias eram uma professora e uma agente educacional da escola Aquarela. O Corpo de Bombeiros está no local e isolou a área.
Nas redes sociais, a governadora em exercício de Santa Catarina Daniela Reinehr (sem partido) afirmou que decretou luto oficial de três dias por conta da tragédia. “Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias”, informou Reinehr.
Decreto luto oficial de três dias no Estado após a tragédia em Saudades, onde morreram crianças e professoras de um centro de educação infantil. Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias.
— Daniela Reinehr (@DanielaReinehr) May 4, 2021
O governador afastado, Carlos Moisés (PSL), também lamentou o ataque. “Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste”, escreveu.
Todas as energias das forças de segurança da região devem ser empregadas no esclarecimento desse trágico episódio.
— Carlos Moisés (@CarlosMoises) May 4, 2021