O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), vai se licenciar do cargo por 30 dias para se tratar de um câncer no sistema digestivo com metástase óssea. Por meio das redes sociais, o prefeito explicou que a nova etapa do tratamento requer mais tempo.

“Diante dos novos focos da doença, meu corpo está exigindo que eu dedique mais tempo ao tratamento, que entra em uma fase muito rigorosa”, diz a nota divulgada por Covas.

Em abril, o prefeito passou 12 dias internado em tratamento com quimioterapia e imunoterapia e recebeu alta no último dia 27 . Durante o período em que esteve no hospital, o prefeito continuou despachando.

No entanto, o quadro agora é considerado delicado pela equipe médica, por isso, Ricardo Nunes (MDB), seu vice, deve assumir o comando da capital paulista. Ainda na segunda-feira (3), a Câmara de São Paulo deve avaliar o pedido de licença de Covas. O prefeito será internado novamente para continuar o tratamento. “Tenho certeza que vamos superar mais essa batalha”, afirmou Covas.

https://www.instagram.com/p/COYkkTChGZN/