27/04/2021 - 11:27
O lavrador José Rodrigues dos Santos, de 69 anos, passou 17 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha de Pedreiras (MA) com Covid-19. Nesta semana, ele recebeu alta e saiu do hospital com uma comemoração com direito a forró. As informações são do G1.
🙏🏻 Tô dizendo que o maranhense faz tudo! O filho prometeu ao pai que, quando ele saísse da internação, iria buscá-lo cantando forró! Não deu outra! 🤣Parabéns às equipes do Hospital de Campanha de #Pedreiras. Saúde, meu povo! pic.twitter.com/gx8onxFwtX
— Carlos Eduardo Lula (@carloselula) April 26, 2021
De acordo com Karlene Santos, filha do idoso, a ideia de fazer uma festa com o tema forró surgiu após José Rodrigues conversar com a psicóloga do hospital sobre o fato de seu filho Ronne Santos ser cantor.
Ao G1, Ronne explicou que estava em casa no domingo (25) quando as enfermeiras pediram para ele ir buscar o pai. “Com isso, perguntei se podia levar o teclado e elas aceitaram e foi uma verdadeira festa. Só alegria com a recuperação do meu pai”, disse. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o idoso deixa o hospital de cadeira de rodas, enquanto o filho tocava para ele.
Conforme Karlene, o pai contraiu a doença ao ter contato com um tio infectado no início do mês. Segundo ela, o tio morava sozinho e antes que fosse diagnosticado com a Covid-19 ele teve contato com os pais de Karlene.
Mais tarde, o tio dela teve uma piora do quadro de saúde, foi internado, mas não resistiu. “Meu pai teve contato direto e acabou se infectando também”, disse Karlene ao G1.