A reformulação do elenco do Manchester United após a chegada do técnico José Mourinho teve mais um capítulo nesta quarta-feira, quando o clube inglês oficializou a contratação do meia-atacante Henrikh Mkhitaryan, que estava no Borussia Dortmund e assinou um contrato válido por quatro temporadas, com a possibilidade de ser prorrogado por mais uma.

O Manchester United confirmou a contratação nesta quarta, mas sem revelar quanto vai gastar para tirar o jogador da seleção da Armênia do Borussia Dortmund após ele marcar 23 gols pelo clube na última temporada e ser eleito o melhor jogador do Campeonato Alemão. O Dortmund, porém, já havia revelado no último fim de semana a saída do seu jogador.

Antes, o Manchester United, já sob o comando de Mourinho, havia se reforçado nas últimas semanas com o atacante Zlatan Ibrahimovic e o zagueiro Eric Bailey. E o treinador não economizou nos elogios ao meia-atacante, de 27 anos. “É um verdadeiro jogador de equipe, com grande habilidade, visão e também um bom olho para o gol”, afirmou.

“Estou muito contente que ele tenha optado por assinar com o United. Eu acredito que ele vai causar um impacto sobre a equipe muito rapidamente com o seu estilo de jogo que se adapta ao Campeonato Inglês. Estamos todos ansiosos para trabalhar com ele”, acrescentou Mourinho.

Mkhitryan lembrou de seu pai ao celebrar o acerto com o Manchester United. “Homenageia a memória de meu pai, e a inspiração e apoio que ele me deu quando eu era jovem”, afirmou o armênio, que agora vai lutar para ser um dos três meias-atacantes titulares do clube inglês.

“Estou muito orgulhoso por me juntar Manchester United, esta transferência é um sonho que se tornou realidade para mim. Estou animado para jogar por um clube com uma história tão ilustre e espero ser parte dela por um longo tempo. Eu quero agradecer a confiança do clube e de José Mourinho em mim”, disse.

Após passagens pelo armênio FC Pyunik e pelos ucranianos Metalurh Donetsk e Shakhtar Donetsk, Mkhitryan chegou ao Borussia Dortmund em 2013, tendo marcado 41 gols em 140 partidas. Além disso, ele já fez 19 gols em 59 partidas pela seleção da Armênia.