Depois de ter treinado na última sexta-feira em Santos em uma atividade realizada na qual a temperatura chegou a atingir 10ºC, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior trabalhou neste sábado, em Recife, em um treinamento no qual o termômetro chegou a apontar mais de 30ºC. O “choque término” ocorreu depois de a equipe viajar com antecedência para a capital pernambucana também para poder se adaptar à mudança de clima antes do duelo diante do Santa Cruz, neste domingo, às 19 horas, no Arruda, no fechamento da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
No confronto, o time santista lutará para emplacar a segunda vitória seguida após ter batido o Botafogo por 3 a 0, no último domingo, no Pacaembu, onde se reabilitou de uma derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Itaquerão.
Para este confronto, o técnico Dorival Júnior terá como novidades os meias Yuri e Jean Mota, reforços recém-contratados. Entretanto, não pôde incluir sete jogadores de seu elenco na lista de 23 nomes relacionados para o duelo.
Os desfalques são os seguintes: o zagueiro David Braz, que faz recondicionamento físico para tratar de dores no músculo adutor das duas coxas; o goleiro Vladimir, que está com estiramento na panturrilha direita; o zagueiro Lucas Veríssimo, com edema no posterior da coxa esquerda; o atacante Maxi Rolon, com lesão no joelho direito; Ricardo Oliveira, com lesão no joelho direito; e Gabriel e Lucas Lima, que estão com a seleção disputando a Copa América Centenário.
Confira a lista de 23 relacionados para o duelo deste domingo:
Goleiros – Vanderlei e John;
Laterais – Victor Ferraz, Zeca, Caju e Daniel Guedes;
Zagueiros – Luiz Felipe e Gustavo Henrique;
Meio-campistas – Thiago Maia, Renato, Yuri, Alison, Vitor Bueno, Jean Mota, Elano, Serginho, Léo Cittadini, Rafael Longuine e Ronaldo Mendes.
Atacantes – Paulinho, Joel, Matheus Nolasco e Diogo Vitor.