Conhecidos por uma péssima reputação, os torcedores da Inglaterra deram mais um exemplo de mau comportamento na última madrugada em Marselha. Na cidade que receberá a estreia do país na Eurocopa, neste sábado, diante da Rússia, os hooligans entraram em conflito com franceses e a polícia precisou intervir.
De acordo com os relatos, na noite da última quinta-feira, por volta da meia-noite, torcedores ingleses bebiam em um pub irlandês em Marselha quando a briga começou. Cerca de 100 hooligans e 50 franceses teriam se envolvido na confusão, que gerou danos materiais no local e obrigou a polícia a intervir.
O ministro do Interior da França, Pierre-Henry Brandet, revelou nesta sexta que duas pessoas foram detidas e quatro policiais ficaram levemente feridos durante a confusão. O governo do país prometeu enviar um contingente extra de policiais para a cidade para prevenir novos problemas na partida deste sábado.
A organização da Eurocopa já considerava a partida entre Inglaterra e Rússia de alto risco por conta do histórico comportamental dos torcedores dos dois países. Na Copa do Mundo de 1998, a cidade de Marselha também foi palco de choques violentos entre cidadãos locais e torcedores ingleses.