>> Capa
Parabéns à ISTOÉ pelas reportagens sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff. Agora, a necessidade de firmar novas bases para a nação se impõe a Michel Temer. O presidente tem sobre os ombros a responsabilidade de conduzir o País ao reencontro de sua dignidade. “Dois anos para reconstruir o Brasil” (ISTOÉ 2423)
José Ribamar Pinheiro Filho
Brasília – DF

>> Semana
O “Pedido de desculpa e manifesto por um Brasil melhor”, publicado pela Andrade Gutierrez e que integra o acordo de leniência da empreiteira com o MPF, é digno de louvor. Seria muito interessante se o PT também se manifestasse com um pedido de desculpa e colaborasse com a Justiça. “Andrade Gutierrez terá de auxiliar Ministério Público” (ISTOÉ 2423)
Arcangelo Sforcin Filho
São Paulo – SP

>> Brasil
O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão, conseguiu causar indignação em toda a população brasileira com a sua tentativa frustrada de derrubar o processo de impeachment. Atitudes como a dele devem ser repudiadas, pois só servem para tumultuar o ambiente democrático do País. “O grande circo chamado Brasil” (ISTOÉ 2423)
José Carlos Saraiva da Costa
Belo Horizonte – MG

>> Artigo
Excelente a reflexão do articulista Milton Gamez ao imaginar o candidato republicano à Casa Branca Donald Trump sendo brasileiro. Com muita eloquência ele faz um relato perfeito do cenário político atual no Brasil e nos renova a esperança de que no próximo pleito melhores candidatos vencerão as eleições. “Hora de dizer fora Trump!” (ISTOÉ 2422)
Neila Falcone
Manaus – AM