A polícia prendeu em flagrante uma técnica de enfermagem na última quinta-feira (25) em Magé, na Baixada Fluminense. A profissional da saúde foi detida por desviar medicamentos e insumos médicos do Hospital estadual Azeredo Lima, em Niterói, conforme apuração do jornal O Globo.

De acordo com divulgado pela polícia, as investigações apontaram que a técnica em enfermagem recolhia medicamentos e insumos hospitalares para atendimentos particulares. Entre os itens apreendidos tinha até aparelho de oxímetro profissional.

Conforme a delegada Isabelle Conti de Almeida, titular da 65ªDP (Magé), a técnica de enfermagem agia sozinha. Entretanto, no depoimento colhido pela polícia, a suspeita relata que as demais profissionais de saúde da unidade sabiam dos desvios.

“Em depoimento, ela informou que fazia sozinha, mas que as enfermeiras tinham ciência do desvio. Segundo ela, isso é uma prática comum no hospital. Alegou ser sobra de medicamentos, e que os profissionais pegavam as sobras”, relata a delegada.

A polícia conseguiu identificar os desvios por meio de denúncia. A profissional foi enquadrada no crime de prática de crimes contra a Saúde Pública, receptação e peculato-desvio.

Também foram encontrado junto com a mulher antibióticos, anti-inflamatórios, seringas, agulhas, cateteres, coletores de sangue, pomadas, entre outros insumos e medicamentos.