Em negociação que era dada como de caráter avançado na última semana, o meio-campista Alê Santos teve sua chegada do Sport oficializada pela rede social do Figueirense nessa terça-feira (23).

>Vai começar! A tabela da primeira fase do Catarinense 2021

Nome de 21 anos de idade, Alê ainda está no início de sua trajetória profissional onde acumulou apenas oito partidas na temporada 2020 com a camisa do Sport. Foi no clube de Pernambuco, aliás, que ele estruturou sua formação mesmo sendo natural de Candeias, cidade no interior da Bahia distante apenas 50 quilômetros de Salvador.

O perfil de Alê Santos vai ao encontro da filosofia adotada pelo Furacão do Estreito em meio as dificuldades financeiras agravadas tanto pela pandemia como pela queda para a Série C do Brasileirão, algo que naturalmente diminui as cotas televisivas do Figueira.

Além de elevar nomes vindos das categorias de base, o Alvinegro de Florianópolis tem passado por uma profunda reformulação no plantel onde já acumula outras 16 contratações para 2021 além de Alê: Blaise, Breno, Crystian, Denner, Emerson Júnior, Fabrício Bigode, Felipe Gregório, Gabriel, Giva, Jefferson, Khevin, Lincon, Marcelo Júnior, Marllon, Pedro Maranhão e Thiago Tomais.