O equipe de Fórmula 1 Red Bull para 2021 apresentou nesta terça-feira as primeiras imagens do RB16B, novo carro que será pilotado pelo holandês Max Verstappen e pelo mexicano Sergio Pérez na temporada de 2021 da principal categoria do automobilismo mundial.

“A equipe pretende manter o bom desempenho de 2020 nesta nova temporada para lutar pelo título”, informou a equipe austríaca.

No ano passado, a Red Bull ficou em segundo lugar no Mundial de Construtores, 254 pontos atrás da campeã Mercedes.

Verstappen, de 23 anos, conquistou duas vitórias e esteve no pódio onze vezes, enquanto seu ex-companheiro de equipe tailandês Alexander Albon obteve apenas dois terceiros lugares.

Por conta na redução de investimentos provocada pelo impacto na economia da pandemia da covid-19, os carros da temporada 2021 da F1 são muito semelhantes aos do ano passado, tendo como principal mudança apenas uma redução prevista pela regulamentação em seus suportes aerodinâmicos.

Consequentemente, o RB16B é uma evolução do RB16 de 2020.

“Este ano, tentamos resolver certas dificuldades encontradas no carro”, explicou na segunda-feira Albon, que foi rebaixado para a função de piloto reserva e de treinos.

Nesse sentido, o tailandês trabalhou no desenvolvimento do RB16B durante o inverno no hemisfério norte e continuará com esta tarefa durante a temporada.

O piloto de 24 anos, que também disputará o DTM, campeonato alemão de carros de turismo, tem como objetivo “encontrar uma vaga” na F1 em 2022, inicialmente na Red Bull ou na equipe irmã AlphaTauri.

pel/psr/gh/lca