Teste de vida
 

 

Cientistas do Centro Médico dos Veteranos de São Francisco (EUA) criaram um
teste para medir o risco de morte de pessoas com mais de 50 anos dentro dos próximos quatro anos. Entre outros fatores, são considerados o sexo e até a capacidade de empurrar uma cadeira pela sala. O teste foi publicado na última edição do jornal da Associação Médica Americana.

Sutiã poderoso

Está à venda pela internet uma espécie de sutiã eletrônico que promete enrijecer e moldar os seios. O Bust Doctor funcionaria estimulando os músculos por meio da aplicação de vibração. O fabricante afirma que os primeiros efeitos são notados em 15 dias. Custa cerca de R$ 75.

Mirtilo para a memória

A frutinha azulada que muitos por aqui conhecem como blueberry possui um ingrediente que melhora a memória. A constatação foi feita por cientistas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O composto benéfico é a antocianina, também presente na amora, no morango e na uva.

Os riscos da asma

Um trabalho australiano divulgado na semana passada revelou que portadores de asma apresentam maior risco de sofrer de doenças cardíacas, derrame, artrite e câncer. Não ficou claro, porém, que mecanismos predispõem os pacientes a esses outros males. O importante, dizem os pesquisadores, é aumentar a prevenção.

Ser otimista é melhor!

Esperar o pior não impede que você se sinta mal quando algo realmente dá errado. É o que diz estudo divulgado na Nature. Psicólogos verificaram que os otimistas reagem melhor diante da frustração de uma derrota do que aqueles que costumam sair para a briga já achando que vão perder.