A Gol Linhas Aéreas terá cinco dias a partir desta terça-feira (2) para prestar informações à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre a falha em seu sistema de check-in ocorrida durante esta madrugada.
Segundo avaliação preliminar da agência, o problema provocou longas filas de passageiros e atrasos em 20 dos 46 voos programados da companhia, dos quais 19 partiam do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, e um do Aeroporto Santos Dumont, também na capital fluminense. Três voos foram cancelados – dois no Galeão e um no Santos Dumont. A Anac notificou a empresa aérea e pediu explicações.
Em nota, a Gol atribuiu a falha a um problema operacional que levou o check-in a ser feito manualmente no início da manhã. A empresa informou que, devido às obras no Setor A do Terminal 1 do Galeão, todo o atendimento passou a ser feito, desde o dia 25 de março até a madrugada desta terça-feira, no Setor B do aeroporto.