Um homem, de 22 anos, foi preso após furtar um carro funerário com um corpo dentro no sábado (16), em Laguna (SC). Minutos depois de pegar o veículo, o suspeito sofreu um acidente de trânsito e foi detido. As informações são do Uol.

Conforme a polícia, o agente funerário havia estacionado o carro em frente a uma floricultura, para comprar flores para um velório. O motorista deixou a chave na ignição do veículo e foi para a loja. Câmeras de segurança do local flagraram o momento em que o homem entrou no carro e saiu dirigindo.

“O agente funerário chegou por volta das 20h50. Às 20h54, ele foi sair com as flores, e o carro não estava mais ali. Como de costume, ele desceu só para escolher as flores, assinar a notinha e sair. [Essa ação] Não dá mais que quatro minutos”, afirmou ao Uol Elisângela de Castro Alves, proprietária da floricultura.

Após ver as imagens do circuito de monitoramento, o agente funerário e a comerciante acionaram a polícia. A cerca de 50 quilômetros da loja, o homem que furtou o veículo saiu da pista e caiu em um barranco, na SC-390, na cidade de Pedras Grandes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada e socorreu o homem que estava consciente, mas desorientado e com sinais de embriaguez. Conforme a Polícia Militar Rodoviária, por estar dirigindo um veículo com registro de furto, recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado ao hospital e na sequência, conduzido até a delegacia da cidade de Tubarão.

Aos policiais, o suspeito afirmou que iria visitar um parente em Orleans, a cerca de 40 quilômetros do acidente. A funerária teve que acionar outro veículo para dar andamento aos ritos fúnebres em Laguna.