Uma granada da Segunda Guerra Mundial explodiu dentro da residência de uma família inglesa após a mãe e a filha encontrarem o objeto em uma praia na cidade de Deal e levarem para casa por pensarem ser um fóssil.

Jodie publicou fotos da granada em sites de fósseis e de arqueologia e foi instruída a cutucar o objeto com um alfinete para descobrir se o suposto fóssil se tratava de vômito de baleia. Curiosa para descobrir de que se tratava o objeto, a mãe cutucou a granada com um alfinete e viu uma fumaça sair de dentro dela. Assustada, ela deixou a granada na pia da cozinha e saiu correndo antes da explosão.

De acordo com Jodie, a granada “simplesmente se transformou em uma bola de fogo.” “Peguei a granada e corri com o braço estendido para a cozinha, onde a joguei na pia”, contou ela para o jornal inglês Daily Star.

“Meu primeiro pensamento foi salvar minha filha, casa, gatos e cachorros; a adrenalina deve ter entrado em ação e assumido o controle”, relembrou a mãe.

A família e os animais já estavam em segurança no jardim quando a explosão aconteceu. O estrondo do objeto alertou os vizinhos, que logo acionaram o Corpo de Bombeiros. Para a felicidade de Jodie, não houve alastramento de fogo, e os únicos danos na estrutura da casa foram ao parapeito de uma janela.

“Isabella (filha) estava pedindo um detector de metais para o Natal. Acho que ela pode acabar com um Nintendo Switch depois desse incidente. Todos os meus amigos me fizeram prometer não pegar nada na praia novamente”, finalizou a mãe.